in ,

Adolescentes do MST produzem livro fotográfico educomunicativo

O coletivo Parafuso Educomunicação e a ONG Centro Cultural Humaita publicaram, em Março deste ano, um livro fotográfico educomunicativo com imagens produzidas por adolescentes e jovens do projeto Click Parafuso.

Com mais de 240 páginas, a obra divide as fotografias por categorias como ‘Sujeitos’, ‘Ensaios’, ‘Movimento’, ‘Luz’ e ‘Olhares Curiosos’. Além disso, o material também traz imagens de making off do projeto, bem como o resultado da cobertura de eventos como a ‘Jornada de Agroecologia’ e as comemorações dos 11 anos da Escola Latino-Americana de Agroecologia.

O projeto Click Parafuso é realizado no município da Lapa (PR), região metropolitana de Curitiba, no Assentamento Contestado. Ao longo de sua realização os(as) participantes realizaram uma exposição fotográfica e já participaram de 20 oficinas de fotografia e direitos humanos, passando por temáticas socioambientais e as que dialogam diretamente com os direitos de crianças, adolescentes e jovens do campo.

Para ter mais informações sobre o projeto, acesse esta página no portal do coletivo Parafuso Educomunicação e assista à playlist de vídeos do projeto, logo abaixo!

E aí? Gostou do livro? Deixe seu comentário registrado aqui em nosso portal!

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Plataforma ‘CADÊ Paraná’ divulga estudo sobre obesidade infantil no Paraná

Unicentro sedia eventos integrados de Comunicação, Educação, Tecnologia e Democracia