in ,

Curso online de ‘Educação e Participação em Rede’ abre inscrições para sua segunda edição

Estão abertas, até o dia 29 de Maio de 2017, as inscrições para o curso online ‘Educação e Participação em Rede’. A inscrição é gratuita e deve o curso vai de 31 de Maio até 14/07/2017. O(a) participante precisa ter disponibilidade para estudar em média 5 horas por semana.

A navegação é livre e não há necessidade de seguir uma ordem cronológica engessada. A carga horária é de 30 horas, a serem realizadas no período de 6 semanas.

As três áreas que o curso discute
– Conexão em rede;
– Participação em rede;
– Educação em rede.

Público-alvo
Educadores(as) e gestores(as) de organizações da sociedade civil (OSCs), diretores(as), coordenadores(as) e professores(as) de escolas públicas e todos os demais atores interessados(as) no tema das redes sociais como espaço de educação e participação social.

Inscrições
Para participar, é preciso se cadastrar na plataforma ‘Educação e Participação’, no canto superior direito da página, por meio do botão ‘Cadastrar’. Existe a opção de fazer login integrado ao seu Facebook.

Objetivos
– Conhecer o conceito básico de rede e refletir sobre as redes que integramos, observando sua natureza e temáticas, e a forma como se dá nossa participação e interações nelas;
– Identificar e refletir sobre as redes locais (no território) e virtuais (na internet) de que participamos e as possíveis conexões entre elas, bem como os valores que as permeiam;
– Refletir sobre aprendizagem por meio de redes sociais, sobre educação integral e sobre a ideia de educação em rede, observando em que aspectos elas podem se relacionar.

Para conhecer a metodologia, saber como funciona a certificação e saber dos outros requisitos necessários, acesse a página de divulgação do curso.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Curso da ABPEducom oferecerá 40 horas de formação em Educomunicação, na Cásper Líbero

Escolas podem concorrer R$ 10 mil por mobilização para concurso de redação; tema é ‘Mais direitos, menos grades!’