Websérie ‘Inova Escola’ exibe experiências criativas na educação formal

0
235
views

Já estão disponíveis para visualização no Youtube, os episódios da websérie ‘Inova Escola’, que traz seis episódios mostrando iniciativas educativas desenvolvidas em diferentes cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. As escolas da série participaram do projeto ‘Inova Escola’ desde 2013.

Os vídeos contribuem com educadores(as) e escolas que estão em busca de melhorar seu modelo de ensino aprendizagem, tornando-os mais atrativos e dinâmicos. O uso das novas tecnologias, personalização do ensino para os diferentes perfis de estudantes e o desenvolvimento do papel de facilitador do professor são alguns dos assuntos que acabam sendo abordados na série.

Confira a seguir, os vídeos da série.


São Paulo (SP)

O trabalho colaborativo entre estudantes e educadores transformou o ambiente escolar da EMEF Desembargador Amorim Lima em São Paulo. Hoje os estudantes saem da escola e se envolvem em trabalhos coletivamente levando a prática da escola para outros lugares, enxergando nas pessoas, agentes que podem contribuem para a vida deles.

Os princípios da Escola da Ponte foram os norteadores da mudança pedagógica que aconteceu na EMEF Presidente Campos Salles, em São Paulo. Estudantes e educadores compartilham o conhecimento em espaços pensados para favorecer a troca e estimular a autonomia.

A implementação da tecnologia na EMEF Maria Luiza Fornasier Franzin em São Paulo permitiu que educadores e estudantes pudessem valorizar ainda mais as suas competências e habilidades sem perder de vista a formação intelectual. Além disso, a completa integração com a comunidade e conceito de cidade educadora trazem novos olhares e perspectivas para os alunos.


Rio de Janeiro

O segundo episódio da websérie Inova Escola apresenta o GENTE, projeto educacional implantado na EM André Urani no Rio de Janeiro onde aprendizagem personalizada e educadores que atuam como mentores dos estudantes preparam os alunos para atuar de maneira positiva na comunidade e assim fazer parte da solução!


Rio Grande do Sul

A implementação de uma metodologia que prioriza os projetos de aprendizagem na EMF Zeferino Lopes de Castro na cidade de Viamão no Rio Grande Sul, colocou os estudantes no papel de protagonistas do seu próprio trajeto. Hoje os educadores atuam como mediadores e guias do desenvolvimento de cada um proporcionado novas possibilidades.

DEIXE UMA RESPOSTA