in , ,

Vídeos produzidos por adolescentes de Curitiba abordam redução da maioridade penal

Por meio destes três pequenos vídeos, os então adolescentes integrantes do projeto ‘Educomunica! Curitiba’ ajudam a discutir sobre as questões negativas que envolvem a redução da maioridade penal no Brasil. São abordadas as correlações da redução com o papel da mídia, o sistema de socioeducação e a questão étnico-racial.

Os(as) adolescentes que apresentam o vídeo passaram por um processo de formação em educomunicação que tratou de direitos da criança e do adolescente, produção editorial, fotografia, vídeo e cobertura colaborativa. Além de realizarem a cobertura da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (PR), também cobriram uma das mesas redondas do SEMIC 2015 – Seminário de Iniciação Científica da PUCPR, onde foram gravados os vídeos que você pode assistir mais abaixo.

O projeto ‘Educomunica! Curitiba’ foi desenvolvido pela ONG Centro Cultural Humaita e pela Parafuso Educomunicação, financiado com recursos do FIA Municipal – Fundo para a Infância e Adolescência deliberados pelo Comtiba – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba. Para mais informações sobre o projeto, acesse o site da iniciativa.

Essa matéria é uma das produções que nasce após articulação realizada no Encontro Nacional de Comunicadores(as) Contra Redução da Maioridade Penal, realizado pelo Conanda – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e pela Flacso Brasil, em Outubro de 2015.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Websérie de ficção aborda história e cultura africana com tempero brasileiro

Concurso universitário premiará fotografia sobre empoderamento feminino