in

Revista Viração publica edição temática sobre ‘Juventude e Internet’

Imagem: Divulgação/ Viração.

Já está disponível para leitura, a íntegra da nova edição da Revista Viração, referente ao primeiro semestre de 2018. A publicação quebra uma tradição dos últimos anos de contar com 36 páginas, ampliando esse número para 40.

Com projeto gráfico renovado, a edição traz as discussões mais atuais sobre as inter-relações entre juventudes, consumo crítico, produção e disseminação de informações na web. Nesse sentido, fake news, uso de bots, cyberativismo, hábitos de leitura, gestão do tempo, visibilidade e presença digital, entre outras pautas recheiam a revista.

Você não pode deixar de conferir a seção ‘Imagens Que Viram’, co produções do fotógrafo e educomunicador Webert da Cruz, a linha do tempo que comenta os memes que bombaram na última década – selecionados pelo estagiário de comunicação e marketing da Viração Educaomunicação, Jefferson Rozeno -, e a matéria da jornalista Araciele Ketzer sobre os desafios no uso das tecnologias da informação e da comunicação na educação.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Campanha ‘Defenda-se’ traz crianças em práticas educomunicativas no enfrentamento às violências sexuais

Câmara de Cubatão aprova realização de programa de educação midiática