in , , ,

Jornal traz notícias de 10 diferentes favelas cariocas

Já está disponível para leitura online, a edição mais recente do Jornal ‘Voz das Comunidades’, que traz notícias feitas de moradores(as) para moradores(as) de favelas do Rio de Janeiro.

Uma das grandes conquistas recentes do jornal é a sua expansão, que vai fazer com que 10 comunidades tenham espaço na publicação, que além da versão digital para ser folheada na web também conta com portal de notícias, mídias sociais e versão  impressa de exemplares que são distribuídos para a população. A página 8 do jornal traz mais informações sobre as mudanças que ocorrerão a partir de agora, bem como o nome de todas as comunidades que passaram a ter espaço no jornal.

Os conteúdos dessa edição incluem uma diversidade interessante de assuntos, que dialogam com cultura, empreendedorismo, moda, esporte, educação, cidadania, saúde, meio ambiente e sustentabilidade entre outros. Percebe-se, inclusive, uma quantidade muito baixo ou praticamente inexistente de notícias relacionadas a tragédias ou aspectos negativos das favelas evidenciado que muita coisa interessante, divertida e saudável ocorre por lá – um retrato bem diferente do que outros grandes veículos de comunicação costuma fazer quando vão noticiar sobre as periferias brasileiras.

Você pode folhear digitalmente a nova edição do Jornal Voz das Comunidades logo abaixo 😉

Siga o Jornal Voz das Comunidades no Twitter (@vozdacomunidade), Instagram (@vozdascomunidades), Facebook e WhatsApp (21 9 9535-9185).

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Conheça o ‘Guia do Educador Ambiental’, da Fundação SOS Mata Atlântica

Vai ter Conferência da Igualdade Racial em 2017, sim!