in ,

Inscrições para o Prêmio Professores do Brasil vão até 25 de Agosto

Estão abertas, desde 05 de Maio, as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação, para valorizar o trabalho de professores(as) de escolas públicas de todo o país. O prazo para a submissão das boas práticas vai até 25/08/2017.

Categorias
– Creche;
– Pré-Escola;
– 1°, 2° e 3° ano do Ensino Fundamental;
– 4° e 5° ano do Ensino Fundamental;
– 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental;
– Ensino Médio.

Quem pode participar?
Professores da Educação Básica no exercício da atividade docente em estabelecimentos de ensino dos sistemas públicos de ensino federal, estaduais/distrital e municipais e, ainda, das instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino.

Premiação
Etapa estadual:
Placa em sua homenagem aos/às professores(as) autores(as) dos relatos de prática selecionados entre os 3 (três) mais bem avaliados, por categoria, em cada Unidade da Federação – UF, totalizando 486 premiados. Passarão para a seleção regional 162
professores autores dos relatos de prática selecionados como o melhor de sua categoria em sua UF.

Etapa regional:
Serão premiados(as), com R$ 7 mil, 30 professores(as). Um(a) professor(a) por categoria de cada região geográfica. Também terão direito a troféu e uma viagem de 8 dias para a Irlanda, em 2018, para participar de capacitação custeada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes.

Etapa nacional:
Os(as) seis professores(as) autores(as) dos melhores relatos de prática pedagógica, um de cada categoria – dentre os(as) 30 (trinta) classificados(as) na etapa regional – receberão adicionalmente cada um: R$ 5 mil e troféu.

Como se inscrever?
Leia o regulamento e se inscreva no site da premiação. Será necessário preencher o formulário de inscrição, fazer o relato da prática pedagógica sem se identificar e anexar de um a três documentos em formato PDF (com até 5 MB), que comprovem a ralização do trabalho, como foto, reportagens, diários de classe, entre outros.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Curso de extensão em ‘Educomunicação e formação docente’ da UFCG está com as 30 vagas esgotadas

Educadores(as) podem concorrer às vagas da 2ª Conferência do movimento ‘Mapa Educação’