in ,

Educadores(as) podem concorrer às vagas da 2ª Conferência do movimento ‘Mapa Educação’

Estão abertas, até o dia 12 de Julho (próxima quarta-feira), as inscrições para o processo seltivo de educadores(as) que queiram participar da 2° Conferência Nacional do movimento ‘Mapa Educação’. Tal movimento luta para que os(as) brasileiros(as) tenham acesso a uma educação de qualidade, de modo que ela esteja na agenda pública como item prioritário, além de acreditar no jovem como agente protagonista dessa mudança. Inclusive, as inscrições para jovens já se encerraram :'(

 

Como se inscrever?
O(a) educador(a) deve ler o regulamento do processo seletivo, preparar um texto de defesa da sua candidatura (com até 800 caracteres) e preencher o formulário online, com as suas informações pessoais.

Como deve ser o texto?
O conteúdo do texto deve servir para compartilhar um pouco sobre experiências de vida e trajetória no contexto da Educação. Segundo a organização do evento, o texto precisa responder às seguintes questões: a) Por que decidiu se tornar um educador?; b) De que outras maneiras se envolve com educação ou impacto social?; c) Por que quer participar da 2ª Conferência Mapa Educação? Lembrando que esse texto não pode ultrapassar os 800 caracteres.

A 2ª Conferência ‘Mapa Educação’
O evento quer juntar jovens engajados(as), especialistas e influenciadores(as) para, além de discutir os problemas, buscar ideias de soluções coletivas para a educação no país. O espaço também servirá para apresentar algumas ferramentas aos/ às jovens para serem os impulsionadores(as) da mudança no Brasil. O evento acontecerá em São Paulo, nos dias 25 e 26 de Agosto.

Bora quebrar o porquinho!
De acordo com o edital/ regulamento do processo seletivo, os gastos com alimentação, transporte (deslocamento para São Paulo/SP, por exemplo), hospedagem e quaisquer outros custos necessários para a participação na Conferência deverão ser bancados pelos(as) participantes selecionados. Entretanto, ‘com base na documentação e informações enviadas, o Movimento Mapa Educação se reserva o direito de entrar em contato com o candidato, caso aprovado, para discutir estratégias de captação de recursos para a participação na
Conferência’.

Mais informações
Acesse o site oficial do Movimento Mapa Educação, leia o informativo sobre o evento e acompanhe as atualizações deles pelas redes sociais como o Facebook e o Instagram.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Inscrições para o Prêmio Professores do Brasil vão até 25 de Agosto

Conselho Estadual da Criança e SEDS incentivam cumprimento da Lei da Aprendizagem Adolescente, no Paraná