in , ,

Conheça o ‘Guia do Educador Ambiental’, da Fundação SOS Mata Atlântica

A publicação foi produzida pela Fundação SOS Mata Atlântica e ao longo das 140 páginas, traz conteúdos que versam sobre educação ambiental e suas interfaces com biodiversidade, água, lixo etc.

Os destaques vão para os capítulos ‘Baú de ferramentas da educação ambiental’ e ‘Caderno de Atividades’. O baú traz vários modelos de documentos que ajudam com planejamento, gestão e execução de projetos de educação ambiental. Tem, por exemplo, tabelas com programação e check list, calendário ecológico, ficha de registro do perfil comunitário/ perfil do grupo e diferentes técnicas para lidar com grupos de crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos.

O Caderno de Atividades traz propostas incríveis de ações a serem feitas com os grupos de educação ambiental. Há indicações de passo-a-passo que podem ser executadas em formato de jogos, brincadeiras, montagem de brinquedos com materiais recicláveis/ reutilizáveis, oficinas e outras propostas pedagógicas.

Para baixar a publicação em formato PDF é só clicar aqui.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Agência convoca jovens para formar grupo de comunicadores(as) em São Paulo

Jornal traz notícias de 10 diferentes favelas cariocas