in ,

Concurso quer premiar desenhos infantis que revelem o olhar da criança sobre seu/ sua pediatra

Crianças e pré-adolescentes de 6 a 12 anos podem se inscrever no concurso ‘Desenhe o seu Pediatra’, que recebe inscrições até o dia 30 de Agosto. O concurso é promovido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e os melhores desenhos vão ser premiados durante a cerimônia de abertura do 38° Congresso Brasileiro de Pediatria, que ocorrerá no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, no dia 11 de Outubro.

Como se inscrever?
Acesse o regulamento para saber de todas as condições de participação. Depois, é preciso fazer a inscrição na página de Cadastro. São solicitadas informações como Nome, Idade, Sexo e nome do Pediatra da criança, além de dados do(a) responsável e envio de quatro anexos: foto do desenho, foto do termo de consentimento, foto da certidão de nascimento e foto do RG do(a) responsável.

Premiação
Serão dois trabalhos vencedores: um na categoria A, para crianças de 6 a 8 anos, e outro na categoria B, para crianças e pré-adolescentes de 9 a 12 anos. Os trabalhos vencedores, além de receber o prêmio no local do evento (troféu, placa ou certificado: não sabemos!), ganhará: a) 4 diárias no Ceará; b) passagens aéreas para três pessoas: criança, pai e mãe ou dois acompanhanetes; c) traslados entre aeroporto e Resort Beach Park e traslado para participar da abertura do evento/ cerimônia de entrega dos prêmios. Todos os desenhos inscritos serão publicados!

Que tal mobilizar a turma?
Educadores(as) e oficineiros(as) podem estimular a garotada a pesquisar o nome do seu pediatra nas unidades de saúde (ou médico da família) e fazer o desenho de como eles(as) enxergam esse(a) profissional! Depois, dá pra dialogar com os pais/ responsáveis para que eles inscrevam o desenho do filho no concurso ou autorize que o(a) educador(a)/ oficineiro(a) o faça. O processo é simples e relativamente pouco burocrático, aproveite! Quando o resultado sair, pode ser a oportunidade pra comemorar com o(a) vencedor(a) ou pra conversar com a turma sobre como lidar com as perdas e frustrações, afinal a vida também é feita de momentos como esse [= #ficadica

What do you think?

2 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Baixe a cartilha que promove o uso seguro de bicicletas no ambiente urbano

Baixe o Material Educativo ‘Produção Audiovisual Comunitária’