in

Coletivo de educomunicadoras(es) quer proporcionar experiências colaborativas em ‘Educação para relações étnico-raciais’

No próximo sábado (16/09/2017), o coletivo paranaense Parafuso Educomunicação vai realizar a primeira edição do ‘Parafuso Lab’, uma experiência educativa e colaborativa que pretende abordar diversas temáticas. Na estreia da atividade, o tema central é ‘Educação para as relações étnico-raciais’ e será realizada na sede do Sindijor PR – Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, na Praça Carlos Gomes, em Curitiba (PR).

As inscrições para a atividade são gratuitas e há um limite de 24 vagas. Os(as) interessados(as) devem se candidatar, no máximo, até o dia 14/09 (quinta-feira), às 23h59 pelo horário de Brasília (DF). O resultado da seleção será divulgado na sexta-feira (15/09), no portal da Parafuso Educomunicação. Para se inscrever, é possível ler as informações sobre a atividade e preencher o formulário de candidatura ao evento.

Com início marcado para 10h00 e término às 17h30, os(as) participantes vão conseguir construir de forma educomunicativa ideias e insights sobre como desenvolver melhor seus projetos/ ideias/ pesquisas/ ações/ oficinas/ planos de aula/ produtos de comunicação (documentários, ensaios fotográficos, reportagens, filmes, ilustrações, cartazes, peças teatrais etc.) que tratem de temas como enfrentamento ao racismo, ensino da história e cultura africana e afrobrasileira, uso não violento da linguagem para com a população negra, valorização da estética afro, entre outros.

A atividade faz parte de uma nova frente de atuação do coletivo Parafuso Educomunicação, desenvolvida no âmbito do projeto de incubação de novos negócios tecnológico-digitais ‘Pense Grande’, realizado pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Aliança Empreendedora.

Presentinhos
Durante a formação, participantes poderão ganhar publicações e kits de livros fornecidos pelos colaboradores(as) do Centro Cultural Humaita e da Livraria Vertov, cujas obras tratam do mesmo assunto abordado na atividade!

Parafuso Educomunicação
Coletivo de jornalistas educomunicadoras(es), que realiza formações e projetos com adolescentes e jovens desde 2014. Já foram executadas atividades com adolescentes do campo, da periferia de Curitiba e de aproximadamente 20 cidades do Paraná. Sua missão é é utilizar a comunicação para promover direitos humanos e uma cultura de participação social, sobretudo com adolescentes e jovens.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Universo Educom

Blog criado para promover a educomunicação entre adolescentes, jovens, educadores(as) e pesquisadores(as) interessados(as) no assunto.

Coletivo paranaense produz vídeo para lançar seu novo projeto educomunicativo

Inscreva seu projeto no ‘Criança Esperança 2018’ até 16 de Outubro!