Campanha ‘Chega de Bullying’ tem material específico para estudantes

0
222
views

Três das sete publicações da campanha ‘Chega de Bullying: não fique calado’ foram produzidas especificamente para adolescentes estudantes do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio. As apostilas ajudam a compreender as diferenças do bullying com meninos e meninas, traz um teste para verificar os conhecimentos sobre o assunto, contribui na percepção das várias formas de discriminação, além de trazer dicas do que pode ser feito para acabar com o bullying na escola.

A Campanha foi lançada no Brasil em 2012, inspirada na edição internacional ‘Stop Bullying, Speak Up’, realizada pelo canal de TV à cabo Cartoon Network, nos Estados Unidos. Em nosso país, a campanha é realizada em parceria com as organizações Plan Internacional América Latina, Visão Mundial e a Organização de Estados Ibero-Americanos.

As atividades propostas são diferentes em cada uma das apostilas, que podem ser baixadas logo abaixo ou encontradas no site oficial da campanha no Brasil. Os conteúdos podem ajudar adolescentes na produção de trabalhos e pesquisa escolares, além de subsidiar a construção de oficinas de educomunicação.

Para conhecer os materiais da campanha voltados para professores(as), diretores(as) e gestores(as) escolares, leia esta outra matéria do nosso portal. Se tiver indicações de publicações interessantes sobre bullying, deixe o link nos comentários desta postagem 😉

DEIXE UMA RESPOSTA