in ,

10 vídeos inusitados do Ricardo Boechat que você precisa assistir

Jornalista já gravou com humoristas, youtubers, colegas da Band, além de receber estudantes

Atrás das bancadas do Jornal matinal da rádio Band News FM e do Jornal da Band, exibido diariamente à noite na TV Bandeirantes, nem sempre era possível ter contato com as diferentes facetas do jornalista Ricardo Boechat. Pensando nos(as) adolescentes, jovens e educadores(as) que acompanham o portal Universo Educom e que, eventualmente, não tenham acompanhado o trabalho ímpar do jornalista, selecionamos vídeos divertidos, curiosos e que mostram aspectos muito interessantes sobre o profissional quando ele não estava como âncora no jornalismo. São vídeos que, dentre outras coisas, ajudam a revelar um pouco mais do seu modo de pensar e de existir no mundo.


1. Boechat em papo descontraído no canal de Youtube ‘Game Over’
Jornalista revela momentos engraçados que viveu na profissão


2. Boechat é entrevistado no programa Agora é Tarde, por Rafinha Bastos
Jornalista conversa sobre a carreira, o pioneirismo da Band em debates políticos e sobre a mediação desses debates no decorrer do tempo. O vídeo abaixo é uma edição condensada da entrevista. A íntegra do programa, com todos os outros quadros pode ser assistido aqui.


3. Boechat conversa com estudante do ensino médio e faz revelações incríveis
Gianpaolo Affonso Roso consegue declarações muito francas sobre o editorial do Grupo Bandeirantes lido por Boechat na ocasião da condenação do ex-presidente Lula e a relação entre sua opinião própria e a manifestação da opinião da empresa onde trabalha.


4. Boechat fala ao canal 8 minutos, projeto do humorista Rafinha Bastos
Longe das estruturas da TV, o jornalista rendeu duas edições do quadro “8 minutos”. A parte 1 está logo abaixo e a parte 2 pode ser assistida clicando aqui [https://www.youtube.com/watch?v=GGIO5NySERI].


5. Boechat comenta a experiência de ter dublado o “Boi Chá” no filme Zootopia
Ao lado de Monica Iozzi, os dois respondem às perguntas do canal de youtube Pipoca de Pimenta. Coisa mais linda é ver o jornalista feliz da vida por ter, àquela altura da vida, dublado um filme da Disney e deixado esse legado para público infantil e de tantas outras idades, inclusive das suas filhas pequenas.


6. Um bate-papo sobre fake news com o site Veja.com
Conversa durou aproximadamente meia hora e faz parte do projeto que traz as famosas “páginas amarelas” da Revista Veja para o Youtube, o “Amarelas Ao Vivo”.


7. Boechat é entrevistado pelo seu colega de bancada na rádio, Eduardo Barão
Projeto do jornalista Eduardo Barão, de entrevistar grandes personalidades do rádio brasileiro, teve como primeiro convidado o jornalista Ricardo Boechat. Além da exibição no canal, o Jornalismo da Band também exibiu o material na Band News TV, como um programa especial.


8. Lendo tuites ácidos e carinhosos de ouvintes
Em cinco minutinhos ele tenta desvendar o que algumas pessoas quiseram dizer com certas tuitadas, agradece aos elogios e reage calmamente aos haters. Spoiler do bem: tem ele comentando tweet da banda Jota Quest e do Marcelo Falcão, d’O Rappa 😉


9. Entrevista concedida ao canal de Youtube ‘3 Pontos’
Boechat conta o que pensa sobre o uso das novas tecnologias pelas mídias tradicionais, comenta as manifestações de 2013 e o processo de impeachment de Dilma Rousseff em 2016. A primeira parte do material está logo abaixo e a segunda pode ser assistida aqui.


10. Cátia Fonseca relembrou a participação dele no Melhor da Tarde
Com a triste notícia da morte do jornalista, o Melhor da Tarde levou ao ar os melhores momentos da participação do Boechat, exibida em 2018.
https://www.youtube.com/watch?v=LwDyNeSnZHI

 

 


Uma perda para o jornalismo e para a sociedade
Boechat faleceu recentemente, na última segunda-feira (11/02/2019), vítima de um trágico acidente na rodovia Anhanguera, em São Paulo (SP). O helicóptero perdeu o controle e caiu na rodovia atingindo a frente de um caminhão que havia acabado de sair de uma praça de pedágio. Ricardo Boechat e o piloto do helicóptero, Ricardo Quattrucci, morreram na hora. O motorista do caminhão, João Aldroaldo Tomackeves, de 52 anos, teve apenas ferimentos leves. Até o momento da redação e publicação desta matéria, as causas do acidente ainda não haviam sido especificadas.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diego Silva

Jornalista, educomunicador, membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de produzir conteúdo para o portal Universo Educom, também escreve para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', da Gazeta do Povo. Desde 2015 é associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação.

Baixe gratuitamente o e-book ‘Surdez e Inclusão Educacional’

Baixe livro gratuito, ilustrado por Ziraldo, que ajuda a conhecer quem foi Chico Mendes